Do trabalho com as composições:

|


Comentários Gerais:


- é importante ater-se ao tempo estipulado. Ultrapassar o tempo não é o maior problema, mas é preciso exercitar, articular as propostas solicitadas no tempo estipulado. É um trabalho de direção do ator criador na junção de seus materiais.

- é importante saber dar fim aos movimentos, finalizá-los, não jogá-los fora. O movimento que acaba de forma bruta também precisa ser pensando, elaborado. Toda forma de terminar é uma escolha e ela deve ser clara e precisa.

- é importante perguntar-se sempre sobre o interesse que se tem em apresentar os materiais escolhidos e o interesse que eles podem causar no indivíduo que assiste. É preciso pensar sempre em duração!!!

- é importante também procurar se posicionar de forma aberta, em prontidão. A composição não é uma cena pronta.

- é importante definir melhor os espaços e as quebras dentro dele. Variações de ritmo, velocidade, intensidade entre outros. Ater-se a regras que estruturam a composição é uma grande ajuda para criar um bom gráfico de variações.

- é importante ter a ciência de que tudo o que é feito na composição pode vir a ser resgatado. Toda criação precisa então poder ser repetida uma ou um milhão de vezes.


Comentários específicos faremos juntos, no ensaio de sexta-feira.


Por favor, postem as músicas cantadas nas composições de hoje aqui no blog. Algumas eu não conheço e quero ter este material. Obrigado.


Busquem estudar as estruturas passadas no ensaio de hoje.



0 comentários:

 

©2011 CACO - possível produção de memória para o espaço da casa | Realizadora Miúda | Design: TNB