Realizadora Miúda

|


Criada em 2009, MIÚDA, jovem realizadora de projetos artísticos, é um dos mais novos coletivos culturais atuantes no Rio de Janeiro. Formada por uma série de pesquisadores oriundos da academia, MIÚDA agrega em sua estrutura variadas linhas de formação artística e, por isso, alcança em seus resultados interfaces e diálogos com o pensamento artístico contemporâneo. 

Seus últimos espetáculos teatrais, produzidos de forma independente, “Balões” (2010/2011), do dramaturgo argentino  Eduardo Pavlovsky, “Arremedo” (2010/2011), de Lourenço Mutarelli, “CACO – possível produção de memória para o espaço da casa” e “Todo Esse Mato Que Cresceu Ao Meu Redor” (2011) – criações colaborativas – continuam se apresentando em festivais pelo Brasil e em temporadas na cidade do Rio de Janeiro.

Desde seu surgimento, MIÚDA localiza a sua pesquisa no teatro-dança e na fisicalidade da cena, onde busca desenvolver métodos para a estruturação e criação de uma dramaturgia atoral, ou seja, com base na composição e construção do ator-bailarino autor. Para tanto, vem se dedicando ao estudo e à prática de um teatro-dança elaborado de forma colaborativa e à pesquisa de uma dramaturgia processual.

Caio Riscado e Isadora Malta são diretores teatrais e pesquisadores. Lucas Canavarro e Pedro Capello,  pensadores do audiovisual e seu modo de contribuição e interação com a cena contemporânea. Lia Sarno dedica-se ao pensamento e prática de um modo de produção colaborativo, em rede.

Visite-nos no Facebook para acompanhar nosso trabalho.

 

©2011 CACO - possível produção de memória para o espaço da casa | Realizadora Miúda | Design: TNB